terça-feira, 26 de maio de 2015

CORTARAM A CABEÇA DO SUJEITO


CORTARAM A CABEÇA DO SUJEITO
Oi, pessoal
Estou passando pra dar um alô, já que há dias a gente não se vê. Tô com a coluna fodida, gente. E escrever com dor é foda. Corre-se o risco de ser abatido em pleno voo ficcional. Não rola nada.
O médico afirmou que a bicha tá baleada e que preciso me mexer: faça atividades físicas, Tião. Segundo ele, jogar piúba de cigarro fora, levar copo pra boca e ziguezaguear - como querendo pegar galinha - são sentenças quintas-colunas. Pura perda de tempo. Esses médicos saem com cada uma! Então cambalear é perda de tempo? Quem já viu! Quando muito, perde-se o equilíbrio.
Mas tô melhor. A Rochelle, minha fisioterapeuta, dana uns choques nas minhas costas, bota uma luz vermelha no ossinho do encontro e manda-me levantar pernas e bumbuns (esse só um, é lógico). Conte 10, conte 20. Conte mais 10, mais 20. Não alivia não, a danada. Conto, mas aqui acolá enrolo ela. Mesmo assim, não é que já tô bom? É uma danada a danada da Rochelle.
Tava quase bom, pra ser sincero. A culpa da piora foi da Tribuna do Norte de hoje, 26 do 5 de 15. Tá lá três noticinhas, pegadinhas, logo na capinha:
- Kalina Leite, recebe hoje comissão...
- A empresa responsável pela construção da cadeia Pública de Ceará-Mirim, entrou com...
- Proposta apresentada ontem pela CDL Natal ao prefeito, prevê estacionamento...
Porra! Ninguém merece! Fiquei com pena das cabeças decapitadas, dei um murro na mesa e ai, ai, ai. A coluna deu um estalo, juro. Doeu, viu? Cortar a cabeça de uma proposta até que é compreensível. De uma empresa, idem. Agora, cortar a cabeça de nossa secretária de Segurança aí também é demais também. Até porque a bonita cabeça dela (hômi!) tá trabalhando com a cabeça. Fosse ao menos a cabeça da bandidagem, desses que ficam atirando na cabeça do povo, aí, aí...
Me diz uma coisa, François. Não tem mais aquele negócio de sujeito e predicado, não, é? Quer dizer que a esculhambação do país botou quente na gramática, foi? Agora pode meter vírgula em tudo que é canto, é? Liberou geral, então!
Tô pensando, meu nobre, mandar esses caras meterem uma vírgula naquele canto. Mas uma vírgula de inclinadinho bem grande e pontudo.
Té mais.
Tô indo lá pra Rochelle.

 Maio/15

TC