CORTARAM A
CABEÇA DO SUJEITO
Oi, pessoal
Estou
passando pra dar um alô, já que há dias a gente não se vê. Tô com a coluna
fodida, gente. E escrever com dor é foda. Corre-se o risco de ser abatido em
pleno voo ficcional. Não rola nada.
O
médico afirmou que a bicha tá baleada e que preciso me mexer: faça atividades
físicas, Tião. Segundo ele, jogar piúba de cigarro fora, levar copo pra boca e ziguezaguear
- como querendo pegar galinha - são sentenças quintas-colunas. Pura perda de
tempo. Esses médicos saem com cada uma! Então cambalear é perda de tempo? Quem já
viu! Quando muito, perde-se o equilíbrio.
Mas
tô melhor. A Rochelle, minha fisioterapeuta, dana uns choques nas minhas
costas, bota uma luz vermelha no ossinho do encontro e manda-me levantar pernas
e bumbuns (esse só um, é lógico). Conte 10, conte 20. Conte mais 10, mais 20. Não
alivia não, a danada. Conto, mas aqui acolá enrolo ela. Mesmo assim, não é que
já tô bom? É uma danada a danada da Rochelle.
Tava
quase bom, pra ser sincero. A culpa da piora foi da Tribuna do Norte de hoje,
26 do 5 de 15. Tá lá três noticinhas, pegadinhas, logo na capinha:
- Kalina
Leite, recebe hoje comissão...
- A
empresa responsável pela construção da cadeia Pública de Ceará-Mirim, entrou
com...
- Proposta
apresentada ontem pela CDL Natal ao prefeito, prevê estacionamento...
Porra!
Ninguém merece! Fiquei com pena das cabeças decapitadas, dei um murro na mesa e
ai, ai, ai. A coluna deu um estalo, juro. Doeu, viu? Cortar a cabeça de uma
proposta até que é compreensível. De uma empresa, idem. Agora, cortar a cabeça
de nossa secretária de Segurança aí também é demais também. Até porque a bonita
cabeça dela (hômi!) tá trabalhando com a cabeça. Fosse ao menos a cabeça da
bandidagem, desses que ficam atirando na cabeça do povo, aí, aí...
Me diz
uma coisa, François. Não tem mais aquele negócio de sujeito e predicado, não,
é? Quer dizer que a esculhambação do país botou quente na gramática, foi? Agora
pode meter vírgula em tudo que é canto, é? Liberou geral, então!
Tô
pensando, meu nobre, mandar esses caras meterem uma vírgula naquele canto. Mas uma
vírgula de inclinadinho bem grande e pontudo.
Té
mais.
Tô indo
lá pra Rochelle.
Maio/15
TC
Nenhum comentário:
Postar um comentário