Colaboração do cordelista Zé Alves
A COISA É DA
SANTA NATUREZA
(Zé Alves)
Tem uma história que fala da cachaça
Uma bebida também feita em engenho
Ingerida aumenta o desempenho
Uma grande emoção a gente passa
Com cuidado não haverá desgraça
Você vê a vida com clareza
Com excesso pode causar tristeza
Moderada só nos traz alegria
Se tivesse uma agora eu bebia
Pois a coisa é da Santa Natureza
É preciso que nos controlemos
E que o consumo seja moderado
Toda bebida carece de cuidado
O ideal é que nos alegremos
Pois neste mundo em que nós vivemos
Saúde e paz são sempre uma grandeza
Não abandonemos o bom senso e a
firmeza
Mesmo que estejamos numa gastronomia
Se tivesse uma agora eu bebia
Pois a coisa é da Santa Natureza
Mantenha sempre uma postura firme
De cidadão responsável e direito
Não deixe a bebida lhe impor defeito
Ela tem algo de forte e traiçoeiro
O importante é que o tempo inteiro
Cultivemos a nossa luz acesa
Da bebida não nos tornemos presa
Isso vale aqui e em Alexandria
Se tivesse uma agora eu bebia
Pois a coisa é da Santa Natureza
O ser humano é de carne e osso
E um golinho não faz mal a ninguém
Com cautela ele até lhe faz é bem
E você não fica no abandono
Mas cuidado prá não ficar sem dono
E ter que enfrentar uma dureza
Se acontecer você não terá certeza
Do que se passou com você naquele dia
Se tivesse uma gora eu bebia
Pois a coisa é da Santa Natureza
Nenhum comentário:
Postar um comentário