No balcão da Venda Paraíso
Tem meiguice? – Tem. Tem a
Ternura e a Angelical.
Tem união? – Tem. Tem de duas
marcas. A Tradição e a Moderninha.
Tem lamentação? – Tem. Tem, mas
tá faltando.
Tem hora? – Não. Qual é! Tá
misturando, meu?
Tem excitação? – Tem. E como tem!
Tem repulsa? – Tem. Tem, mas
acabou.
Adão mandou D. Eva medir dois
metros da meiguice Angelical, embrulhar três cuias da união Moderninha e pesar
doze quilos de excitação:
- A senhora pode deixar no meu
barraco?
- Com todo o prazer, Seu Adão.
Hoje é meu dia de entrega. Que hora é melhor pro senhor?
- A senhora não disse que não tem
hora? Daí que toda hora é hora. Mas vá às 8 e 3, por favor.
- Ué! 8 e 3? O senhor é um
gozador, não é, Seu Adão?
- Eu? Brincalhona é a senhora,
que fica gozando com os fregueses.
- Quê?!
- Escute só. A senhora, D. Eva,
se enche de meiguice, une-se à imaginação, não lamenta o estado em que deixa o
cliente, não tem hora pra brincar, excita-se com o contexto e tem repulsa a
cara feia. Isso é ou não é sinal de gente gozadora? De mais a mais, vem com a
história de tem, mas tá faltando e tem, mas acabou. Então!
D. Eva teve que se render:
- Precisamos brincar, Seu Adão.
Viver emburrados não nos leva a nada. Bom, anotado o pedido. Quer mais alguma
coisa?
Adão pensou, olhou pra cima, pôs
a mão no queixo, sorriu:
- Quero. Quero fazer outro pedido
e dar uma informação. A senhora pode ir sem tomar banho?
- Quê?!
- É que tenho receio de que o
banho esconda o brilho de seu olhar e esmaeça o vermelhão dos lábios. Embora o
ensopado do cabelo a torne mais sen... Aliás, gostaria de parabenizá-la pelo
lindo cabelo.
- Obrigada. Já entendi tudo,
Adão. E a informação?
- Sabe, Eva, tô meio encabulado.
Fico... Fico assim... É que... Que...
- Que gaguejado é um, Adão?
Parece até que tá tremendo. Fale, homem!
- Então tá! Tô meio duro, Eva.
Pode ficar no pendura? Quer dizer, dá pra botar no prego?
- Quê!
Até outro dia,
Tião
Nenhum comentário:
Postar um comentário